Disse o profeta:

o comedor de palavras está morrendo de inanição. roubaram-lhe o aurélio cuidadosamente conservado no congelador. agora esmola verbos e substantivos pelas esquinas (adjetivos são acepipes raros). mas a cidade passa muda diante dele.

Um comentário:

Unknown disse...

No universo artístico, maior valor tem quem cria, quem inventa; quem não copia. O comedor de palavras me parece nascido de quem bem usa as palavras. Parabens Nilo Neto, porem cuida bem que as palavras todas não sejam comidas, farão diferença grave no Senado, na Tv Globo e suas amigas, na Rádio Itapema, nas muitíssimas Igrejas e nas apresentações dos camelôs de rua. O que poderão eles sem palavras ? Imagino que só sobreviverão os artistas do cinema e os ladrões, porque ainda não se esqueceram do trabalho silencioso. Seria então um ladrão, um comedor de palavras anoxérico ? Não estou conseguindo me controlar e ja inicie a ingesta da minha despedida:
Um gr nde ab ço do eu pai Nil de Med ros Fi