Muito bem. Gostei do resultado. Agora vão ter que me engolir. Sem mastigar.
Prá começar bem, uns textos do velho Buk, que acumulei através dos anos. E tem gente feliz com sua poupança. Poesia. Dinheiro, cigarro do paraguai, tudo é ilusão e mata.



PÁGINAS DE CHARLES BUKOWSKI



- O que você pensa das mulheres ?
- Não sou um pensador. Cada mulher é diferente. Basicamente, elas parecem combinar o que há de melhor e o que há de pior - duas coisas mágicas e terríveis. Fico contente que elas existam de qualquer jeito.

Como saber o que fazer ? Em geral, pensava eu, é melhor esperar, se você tem algum sentimento pela pessoa. Se você a detesta logo de cara, o melhor é já ir trepando logo de cara; senão, era melhor esperar, depois trepar e deixar para detestá-la mais tarde.

Mulheres: gostava das cores das suas roupas, do jeito delas andarem
e da crueldade de certas caras. Vez por outra, via um rosto de beleza quase pura, total e completamente feminina. Elas levavam vantagem sobre a gente: planejavam melhor as coisas, eram mais organizadas. Enquanto os homens tomavam cerveja ou jogavam boliche, elas, as mulheres pensavam na gente, concentradas, estudiosas, decididas: a nos aceitar, a nos descartar, a nos trocar, a nos matar ou simplesmente nos abandonar. No final de contas, pouco importava; sejá lá o que decidissem, agente acabava mesmo na solidão e na loucura.

Eu também gosto de trepar, mas não é minha religião. Trepar tem muita coisa de ridículo e de trágico. As pessoas parecem não saber direito como lidar com a coisa. Por isso transformam o sexo num brinquedo. Um brinquedo que destrói gente.

São poucas as mulheres bonitas que se dispõem a deixar claro que pertencem a alguém. Conheci mulheres o suficiente para saber disso. Eu as aceitava como elas eram e era difícil e raro o meu amor sair da toca. Quando saía, era quase sempre um equívoco. Acontecia que eu me cansava de prender o meu amor e acabava deixando ele sair; ele precisava ir para algum lugar. Daí, como de costume , começavam as encrencas.

Eu nunca forço a minha vulgaridade, deixo ela buscar o seu próprio meio de expressão.

Esse é o problema com a bebida, pensava enquanto enchia o copo. Se acontece alguma coisa ruim, você bebe para esquecer; se acontece alguma coisa boa, você bebe para comemorar; se não acontece nada, você bebe para que aconteça alguma coisa.

Daí veio aquela loira, de uns 19 anos, com óculos sem aro e um sorriso. O sorriso nunca se desfazia. “Quero trepar com você”, disse ela, “Sua cara...”
- Que tem a minha cara?
- É espetacular. Quero destruir a sua cara com a minha buceta.
- Pode acontecer o contrário.
- Não aposte nisso.
- Você tem razão. Bucetas são indestrutíveis.

Nenhum comentário: