seu céu

Disse o profeta:

Dois que se destacaram esta semana.
Vítimas dos juízes da normalidade de plantão.

Um por ser gay e estar comemorando o dia das bruxas, acabou sendo assaltado e infelizmente, morto.Chocou-me mais uma vez a dupla violência a que estamos expostos nessa ilha das ditas magias.Uma, da morte pela mão que segurava o revólver.Outra pelo preconceito que julgava diminuido, sabe como é, Floripa anda crescidinha...Mas nesse caso não. Meus tios, primos, mãe e pai, todos dizendo que o falecido vivia num talsubmundo, que procurou e achou...Eu que pouco entendo do mundo, fiquei imaginando o rapaz em questão:fazendo suas festas, vivendo seus amores, realizando seu trabalho...Não consegui alcançar a maldade.

O outro destaque fica pra um amigo que vive em prisão domiciliar faz anos.Este recebeu o veredito de louco. Estava caminhando pela rua, quando se viudesacompanhado, uma raridade, e não contou tempo, ficou peladão pra celebrar a liberdade. Acabou sendo conduzido pela polícia até sua casa. Quase foi parar no hospício. Fica meu abraço comemorativo.

E a lembrança do poetinha, Vinícius de Moraes, no famoso Samba da Bênção: Feito essa gente que anda por aí/Brincando com a vida/Cuidado companheiro!/A vida é pra valer. É poetinha a vida é pra valer e enquanto não for disseminada a tolerância,o respeito e a alegria, fica valendo o recado: cuidado companheiro!
Eu que me achei feliz um dia desses, que acordei achando que finalmente tinha chegado o meu momento, que a lucidez havia decretado o fim do preconceito, tive que tomar minha dose de cicuta e pisar no freio rumo a felicidade, mais uma vez.
E que venham os juízes para decretar minha ousadia ensandecida, mais uma vez,por estas palavrinhas amorais...